Você pode vender mais na construção civil aproveitando a falta de organização do ramo.
Não precisamos nos aprofundar explicando que a falta de planejamento é um problema característico da construção.
Qualquer pessoa que tenha trabalhado nesse meio sabe que isso é a regra.
O nosso foco aqui é explicar como isso pode ser uma grande oportunidade para quem trabalha corretamente o marketing para a construção civil.
Por que isso é uma vantagem para empresas que vendem para obras?
Muitos pedidos de produtos, ou serviços, precisam ser feitos de última hora em um canteiro de obras.
Quase sempre com uma necessidade de compra imediata.
E essa é a hora que você recebe a notícia boa.
Se sua empresa vende para obras, você poderia estar vendendo muito mais todos os meses aproveitando exatamente a falta de organização da qual falamos.
Alguns exemplos:
•Lajes Pré-Fabricadas
•Serviços de Impermeabilização
•Concretagem
•Aço
•Telas de Proteção de Fachada
•Etc.
Enfim, qualquer coisa que possa ser entregue e/ou feita em um canteiro e que muitas vezes é comprado no último momento possível.
Como vender mais na construção civil aproveitando esse cenário?
A desorganização cria uma situação perfeita para o seu produto/serviço: demanda quase imediata.
E é nesse momento que o marketing para construção civil mostra sua importância.
Alguém precisa do produto ou serviço que você entrega e – melhor ainda – precisa o quanto antes.
Essa pessoa vai buscar ativamente por alguém que supra essa demanda. E se ela não encontrar uma empresa, sua obra atrasa.
Nessa hora que você precisa aparecer para esse indivíduo.
Se não for a sua empresa aparecendo na frente dele, será outra que fechará a venda e você perdeu a chance de aumentar as vendas de seu negócio.
E como você faz isso?
Estabelecendo a presença digital da sua empresa de engenharia/construção civil.
Isso significa ter – no mínimo – um bom site e anúncios rodando para atingir aqueles que buscarem online pelo que você oferece.
Em um próximo artigo faremos um guia prático para começar por conta própria enquanto você ainda não puder contratar alguém para fazer isso pela sua empresa.
Encerramos esse texto resgatando o que falamos acima: faça com que sua oferta encontre a demanda, já que é isso que faz com que você venda mais.
O marketing para construção serve exatamente para potencializar o uso de todos os canais de aquisição de clientes para seu negócio e diversificar suas fontes de receita.
Seu negócio não precisa e não deve depender apenas de indicações, ou de um vendedor na rua, sendo que todos os dias existem centenas de pessoas pesquisando – por conta própria – pelo que você oferece.
E vender mais na construção civil depende de explorar bem essa fonte de captação de clientes.