Sete motivos para sua empresa da construção civil anunciar online

Anunciar Online na Construção Civil

Vou começar esse artigo com uma frase que talvez te irrite: você já deveria estar convencido de que vale a pena anunciar online.

Seu concorrente está fazendo isso.

Mas vamos te convencer de uma vez por todas de que não estar presente nesse meio é o mesmo que escolher não crescer sua empresa.

Sem mais enrolação, vamos aos fatos.

1) Seu cliente está cada vez mais online

Colocando em números, de acordo com o relatório “Digital Trends 2021” feito pela Hootsuite, nós passamos em média 10 horas por dia online (destacado em verde no gráfico abaixo).

Tempo Online

Isso nos deixa atrás somente das Filipinas e muito acima da média global de pouco menos de sete horas diarias.

Você precisa estar onde seu cliente está!

Leia novamente a frase acima.

“Mas os meus clientes são empresas!” você pode estar pensando e como resposta retornamos duas outras perguntas:

 i) Empresas não são compostas de pessoas?

 ii) Quantas vezes você não pesquisou algo relacionado ao seu trabalho no Google por exemplo?

2) Você está presente em momentos de alta intenção de compra

Existem basicamente duas maneiras de seu produto/serviço ser vendido na internet.

Você aparecer quando seu cliente está buscando por ele (já falamos anteriormente sobre fazer sua oferta encontrar a demanda de quem precisa).

OU

Você capturar a atenção do seu cliente quando ele está online, mas sem estar ativamente atrás do que você oferece.

Para exemplificar melhor a parte da intenção:

Vamos imaginar que você está tocando uma obra em São Paulo e precisa comprar uma tela fachadeira para instalar o quanto antes para proteger o prédio que estão erguendo.

O que o você pode fazer? 

Talvez ligar para um fornecedor conhecido e fazer um pedido.

Mas talvez o fornecedor de sempre esteja sem estoque e não possa te entregar o produto.

É nessa hora que você, com uma alta intenção de compra, desbloqueia seu celular e digita no Google “Comprar tela fachadeira em São Paulo”.

De quem vai ser a venda nessa hora?

Da melhor empresa que aparecer para você.

Isso não quer dizer a maior, a mais antiga, a com mais nome de mercado, ou qualquer coisa do tipo.

Vai vender a empresa com uma bela imagem profissionalatendimento impecável e que – através dos anúncios – colocou o produto na frente de quem estava querendo comprar.

 

3) Remarketing.

 

Vamos retomar ao exemplo anterior.

Vamos supor que você precisou adiar a compra da tela fachadeira para a próxima semana, apesar de já ter visto cinco sites diferentes no dia.

Nesse meio tempo, em seu tempo livre, você resolveu acessar alguns sites, ver uns vídeos no YouTube, jogar um pouco no celular e dar algumas roladas de tela em seu Feed no Instagram.

E digamos que dos cinco sites acessados, uma das empresas por trás sabe (ou contratou alguém que sabe) fazer remarketing. Vamos chamar essa empresa de XYZ.

Basicamente você, quando abriu um site em casa, se deparou com um “Banner” na parte de cima falando sobre Telas Fachadeiras com a logo da XYZ. 

Fechou o site atual e foi para outro, onde viu no meio do texto agora um anúncio maior, também da XYZ.

Cansou de olhar os sites e foi para o YouTube, mas o anúncio que apareceu antes do vídeo começar foi o da XYZ falando sobre seu serviço de instalação e manutenção de telas.

Agora, já no Instagram, abriu seus Stories e – três deslizadas depos – aparece um anúncio sobre os benefícios da instalação de telas em sua obra. Não preciso dizer de qual empresa.

Qual a chance de que na próxima semana, ao precisar contratar o serviço, você lembre de alguém além da XYZ? Isso é Remarketing.

 

4) Seu produto, ou serviço, aparece em momentos inesperados para seu possível cliente.

 

Já abordamos a questão da intenção de compra e sobre o anúncio aparecer em diversos locais diferentes para seu cliente.

Vamos agora ao ponto da atenção.

E se nós te falarmos que você pode anunciar baseado nos interesses de seu consumidor? 

Lá nas ferramentas nós podemos, por exemplo, colocar pessoas que recém se mudaram, ou que demonstram interesse por design.

E se você vende um serviço de Design de Interiores e Reformas?

Você poderia estar aparecendo para um possível cliente, que talvez esteja com a ideia de fechar um serviço desse tipo, mas ainda não tenha ido buscar.

Você se antecipa ou CRIA a intenção de compra.

Isso é especialmente poderoso em nichos de mercado onde o desejo do seu cliente pelo seu produto é alto, porém a necessidade de compra é baixa.

Capturar a atenção do seu consumidor é despertar uma necessidade de compras as vezes dormente.

 

5) É mais barato e muito mais preciso do que os meios tradicionais.

Eu não preciso nem te explicar muito sobre esse ponto.

Anunciar por Meios Tradicionais:

– Panfletos, Outdoor, Rádio, TV, Jornal, Etc..

– Zero formas de medir quem viu seu anuncio

– Sem informações demográficas detalhadas, dados
comportamentais, etc..

– É o equivalente a dar um tiro de canhão para tentar
acertar uma mosca

– CARO!

Anunciar Online na Construção Civil:

– Google ADs, Facebook ADs, Taboola, Linkedin, Etc..

– Dados demográficos precisos

– Informações detalhadas sobre o perfil das pessoas

– Ir atrás somente de pessoas interessadas pelo que você
vende

– Controle total sobre os dados e informações recebidos

– Centavos, ou poucos reais por clique

– Atingem milhares e milhares de pessoas todos os dias

– Ao invés da Bazuca, é um tiro preciso

 

6) Ainda é cedo para começar

 

Apesar de tudo que falamos agora (e olha que não falamos quase nada sobre todas as vantagens que existem), POUCAS empresas anunciam online ainda. Principalmente anunciar online na construção civil.

Poucas empresas fazem e – das poucas que fazem – a maioria faz mal feito.

Não faltam oportunidades para trazer novos clientes todos os dias.

7) Por último, se você não fizer, seu concorrente vai fazer

 

A oportunidade de crescimento para sua empresa está aqui.

Você pode ler e pensar que isso não é para você.

Pode ser que seu concorrente leia e pense que isso é para ele.

No longo prazo sobrevive quem se adapta ao “novo” (que não é tão novo assim) e a escolha de deixar clientes na mesa para que seus concorrentes aproveitem é exclusivamente sua.

O melhor momento para começar foi ontem, o segundo melhor é hoje.

Seja por conta, seja conosco, seja com funcionários contratados.

Comece o quanto antes e colha os resultados de um mercado que está só começando, anunciar online na construção civil é para empresas de qualquer porte.

 

E se ainda não puder investir em contratar alguém para fazer isso pela sua empresa, fique de olho nos próximos artigos, onde ensinaremos o passo a passo e noções básicas que você deveria saber para começar a fazer por conta.